sábado, 10 de setembro de 2011

Onde nasce um texto?

sábado, 10 de setembro de 2011


Um texto nasce, na música que eu ouvi ontem, e guardei um pedaço.
Um texto nasce no que eu assisto da janela de casa, ou do carro.
Nasce de palavras soltas jogadas num caderno.
Nasce quando eu menos espero.

Um texto bom nasce de uma paixão mal resolvida.
 Nasce de uma ferida, que alguém deixou e não curou.
Um texto ruim nasce das intransigências do cotidiano,
do malfadado urbano, de elucubrações sem por que.

A fonte oriunda,
que desmonta todos os olhares,
faz dos textos
os pares,
do que se gosta ou não.

Dos que gosto,
tenho certeza,
me vêm com delicadeza e,
do tamanho de um grão.

Vão nascendo assim na corrente,
de pensamentos, coisas latentes,
devaneios, coisas da mente,
mentiras que conto em vão. 

Há os que contam estórias,
mal fadadas,
inglórias, que quase sujam minha mão.

Há ainda, os que crescem aleijados, 
faltam vírgulas,
tantos  bocados, 
espaços em branco no vão.

Porém,
assim como a natureza,
que cresce em infinita beleza,
há os que já nascem
canção. 



Ouvindo_I won't dance _Frank Sinatra

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts
 
Santa Rima © 2008. Design by Pocket